Tomada a temperatura de 10-12 graus.
Data de validade - novembro de 2015
Aspecto transparente/translucido com coloração marrom-avermelhada. Carbonatação mediana com finas bolhas subindo do fundo do copo. O colarinho é bege clara e persiste a uma altura de 1 dedo por cerca de 30 segundos, descendo então para um anel de espuma que persiste durante todo o consumo nas laterais da superfície do líquido.
Aroma forte com notas de malte, caramelo, frutas vermelhas (como cerejas e framboesa) nozes e madeira, tudo com muito alcool volatil perceptível associado a notas de acetona.
Se o sabor pudesse ser descrito em apenas uma palavra, esta seria "doce". Começa com malte, melaço e caramelo, progredindo então para notas de frutas vermelhas e madeira. Não detecto nada de lúpulo em nenhum momento. O final é longo e bem doce, novamente acompanhado de fortes notas alcoólicas e de sensação de aquecimento no aftertaste.
Corpo pesado e carbonatação baixa. Não é tão viscosa quanto eu esperaria para uma cerveja com este teor alcoólico. Deve ser bebida em pequenos goles.
No geral é sem duvida uma lager bem interessante, com bastante complexidade no aroma e no sabor. Entretanto é muito doce e alcoólica resultando em um desequilibrio que prejudica muito seu drinkability, mas acho que dentro de sua proposta ainda é uma ótima pedida que deveria ser provada pelo menos uma vez por todo bom apreciador de cervejas.