Não sei se foi o caso dos demais, mas vou resaltar que a minha foi envasada em 2007 o que já pode contar um pouco a favor de uma avaliação no estilo Vintage.
Eu tava muito afim de experimentar essa Malt Liquor mesmo estando com um pé atrás depois de ter tomado Amsterdã Maximator.
Incrível essa cerveja mesmo eu ter pagado um pouco a mais valeu mto a pena. Aparência de cor Marrom clara e com muitas bolhas, uma deliciosa carbonatação que me lembrou na aparência as cervejas que possuem o método champenoise na sua preparação, mas essas bolhas diminuem com o tempo.
O aroma sem duvida é de nozes, madeira e algo meio citrico que acredito que seja resultado do alcool. O aroma ainda me lembrou um bom vinho Bordeaux safra '95 que tomei a pouco tempo atrás.
No sabor um leve toque seco no final do gole, no começo uma sensação suave por conta da carbonatação e bastante doce. Mais uma vez tive a sensação do vinho, com um gosto amadeirado e com leve presença do alcool que está maravilhosamente inserido.
Deve se respeitar bastante a temperatura para degustar, pois comecei com ela na temperatura ideal e dexei ela evoluir. Nos goles finais por conta da temperatura mais elevada o alcool se encontrava muito mais presente e forte que prejudicou a Drinkability, mas antes disso ela era perfeita como uma boa cachaça que desce queimando suavemente.
Acredito sim que ela atenda o estilo Vintage, pois ja me lembrou em muito uma Old Ale so que mais forte e sem duvida é uma Breja pra se tomar mais vezes com uma Drinkability agradável. Merece uma boa avaliação por ser tão forte e gostosa!
Também gostei muito da apresentação dela, com o rótulo falando quando foi envasada, sobre o quão extraórdinaria ela é, quando é envasada, a raridade e sobre a potencia e tudo mais.
14% de Alcool fazem avaliações ficarem extensas e complicadas... faça a sua durante e não depois! Rs