Depois de ler as dicas do confrades aqui do site visitei o tão famoso Cruzar em Buenos Aires. Como não tinha muito tempo escolhi uma única cerveja para degustar. A eleita foi esta aqui resenhada.
Confesso que mesmo não sendo um amante de cervejas com direta adição ou referência a frutas resolvi experimentar, pois nossa atividade consiste em explorar aromas e sabores. Mas o resultado da experiência foi uma leve náusea que me acompanhou durante o resto do dia...
A cerveja tem uma coloração escura estilo dunkel. A espuma foi bege com uma fina camada perene.
O aroma é resumido unicamente em chocolate ao leite com framboesa, tipo o bombom Sensação, só que mais forte. Mesmo gostando muito dele, não achei uma ótima combinação na cerveja...
A carbonatação é média com uma ideia de cerveja cremosa, mas isto ela não é. O primeiro contato com a boca dá uma noção de framboesa extremamente artificial, mas conforme vai se engolindo acontece uma explosão de outras frutas vermelhas, tais quais cereja, morango e amoras. No fim a adstringência fica um pouco forte, mas nada que incomode.
Retrogosto fraco, porém azedo e com o toque de framboesa.
Cumpre muito bem a proposta, mas eu não repetiria a dose por uma questão pessoal. Contudo, tenho que ressaltar que é diferente e merece ser saudade por isto.
Baixíssima drinkability, mas pondero que como uma cerveja de mesa, acompanhando uma sobremesa seria diferente.