Antes de iniciar minha avaliação, devo dizer que bebi a minha cerveja com adição de um tipo de geleia/xarope de framboesa. Eu gostaria de ter bebido pura antes, porém o cardápio escrito apenas em alemão no Hard Rock Café não ajudou. Enfim, de qualquer maneira adorei a experiência.
- APARÊNCIA: já chegou em um belo copo o qual postarei a foto, um copo mais largo que alto e com um canudinho. Coloração vermelha rosada como uma kriek, creme longo branco ligeiramente rosa claro.
- AROMA: framboesa, cítrico e ácido.
- SABOR: acompanha o aroma, porém mais intenso, azedinho doce com uma pegada adstringente muito boa, ácido médio, amargo ausente, doce médio intenso.
- SENSAÇÃO de BOCA: gás carbônico médio, corpo cremoso e licoroso.
- CONJUNTO: deliciosa!
OBS: o fato inusitado é que adorei o copo e falei para o garçom que eu era colecionador e jamais havia visto algo igual e queria comprar, então ele disse que não vendiam, mas que se eu botasse em minha sacola de compras da loja do Hard Rock ele não iria ver. Então eu trouxe o copo e para não ficar com peso na consciência deixei 5 euros de gorjeta pra ele. Estou mandando anexo a foto do belo copo que adquiri.
Valeu Odimi, acho que vc está mais certo que errado, rsssssss, tipo 51%. Mas é que foi exatamente essa que eu bebi, inclusive o copo é maior que 330ml, tem 500ml, já para uma preparação com a tal geleia ou xarope e o creme longo que se forma depois. Abraço.
Desculpe discordar devoce Jean. Mas pela sua descrição nao foi essa que vc bebeu naõ. A Original naõ tem nada de framboesa. O xarope que eles adicionam a transforma na versao engarrafada que já vem com o xarope.
Minha sugestão seria que vc criasse uma nova entrada para a cerveja correta e deixasse aqui uma avaliação para a versão sem framboesa. Pois, sem dúvida, sua avaliação aqui não representa a Berliner original sem xarope.
Na verdade a que o Jean bebeu deve ser sim a Original, mas batizada. Tive dificuldade para pedir a mesma cerveja sem o xarope. Não queriam me vender pura, diziam que tinha que levar o xarope. Depois da 3a insitencia, a garçonete me disse que se eu não gostasse eu não poderia devolver... hehehehe.
Mas concordo com o Odimi, seria melhor mover esta avaliação para outra cerveja, que conste que tem a mistura do xarope.
Me avisem depois qual foi a decisão para que eu possa excluir ou manter esta avaliação.
Acho que sua avaliação seria melhor se feita sob outro rótulo: a Berliner Kindl Weisse mit Schuss Himbeere
Abs
https://untappd.com/b/berliner-kindl-schultheiss-brauerei-radeberger-gruppe-berliner-kindl-weisse-mit-schuss-himbeere/58207
Minha sugestão seria que vc criasse uma nova entrada para a cerveja correta e deixasse aqui uma avaliação para a versão sem framboesa. Pois, sem dúvida, sua avaliação aqui não representa a Berliner original sem xarope.
Mas concordo com o Odimi, seria melhor mover esta avaliação para outra cerveja, que conste que tem a mistura do xarope.
Me avisem depois qual foi a decisão para que eu possa excluir ou manter esta avaliação.