Sabor: uva passa, maltes tostados, vinho do porto, banana cravo, picante e amargor moderado. Média carbonatação. Textura licorosa. Final alcoólico. Boa drinkability. Complexo.
A "Nossa Aventinus" tem a coloração fechada, que vai do âmbar escura ao marrom. Seu creme se formou em tamanho mediano e logo de desfez. O aroma, bastante atraente, traz os tradicionais elementos de uma weissbock, maltes tostados, caramelo, cravo, banana, trigo, além de frutas secas e leve álcool. Na boca, o primeiro contato é forte, picante, com predominância de um leve amargor, seguido do frutado, cereais, cravo e tostados. O álcool é responsável por sua característica quente e picante, e está bem inserido para um doppelbock. A carbonatação é mediana/baixa para o estilo e a textura é quase licorosa. Bastante encorpada, ela traz boa complexidade. O final é amargo e tem o álcool mais perceptível. O after é logo e saboroso e o conjunto tem boa drinkability.
Cerveja com bastante personalidade, acompanha bem a culinário alemã mais pesada e também animais silvestres. Feita para ser apreciada do primeiro gole até o "após".