Cerveja de coloração preta, cor de Coca-Cola. Formou uma densa camada de creme bege com média fugacidade. Restou um pouco de lacing nas laterais do copo. Lembrou razoavelmente uma stout.
Aroma gostoso e bastante característico de café e torrado, mas que não deixa espaço para outras eventuais sensações olfativas. Remete um pouco a biscoito, evidenciando que o lúpulo realmente não vai aparecer.
Paladar enfraquecido, que se torna até difícil de descrever. Sensações de amargor e metalizado durante todo o gole. Há uma certa acidez/citricidade. Final do gole mais potente em torrado/café. Retrogosto fraco, pouco agradável e de média duração, composto essencialmente de malte torrado e sensações metalizadas. Corpo bem leve e aguado, carbonatação entre média e fraca, com álcool nada evidente. Drinkability baixa, pois é enjoativa, desbalanceada e sem caráter.
Não havia criado grandes expectativas perante esse rótulo. Acabei não surpreendido. Cerveja sem complexidade alguma, com um caráter ordinário. Existem outras dunkel melhores!