Rubra turva de creme bege farto.
Notas herbais, florais, red malt, frutas vermelhas e toque torrado.
A base maltada é generosa, aguentando com folga o belo amargor.
Corpo cheio com carbonatação moderada.
Bela IPA com ares de imperial.
Eu tinha uma expectativa bem alta em relação a essa IPA da Mikkeller, mas achei um pouco desequilibrada. O lupulo puxa bem e isso dá o destaque nesta breja.
Dourada escura, espuma branca e de altura media. Amargor intenso sem ser agressivo, o malte eh mais leve, não puxa tanto pro doce caramelo. Lúpulo não deixa uma marca única, acho que isso foi o mais interessante.
Herbáceo, cítrico, pinho, floral,frutado.
Corpo é leve pra uma DIPA
Me parece que essa Green Gold tenha sido uma das primeiras Americans IPAs produzidos pela dinamarquesa Mikkeller. Utilizando os clássicos lúpulos americanos Simcoe, Cascade e Amarillo, produziu uma excelente cerveja com destaque para as expressivas sensações aromáticas cítricas e picantes.
Na taça apresentou um líquido âmbar intenso, escuro e um creme branco de surpreendente formação para o estilo mas média persistência.
Aroma intenso de lúpulos com notas cítricas, resinosas e herbais. A base é correta e sólida, com malte levemente tostado.
O sabor tem novamente uma correta base (malte sem ser doce mas mais intenso que apenas mel) logo seguida de uma explosão de lúpulos agora com notas cítricas e lúpulo picante. Notas frescas e limpas. Final mais amargo do que seco. Aftertaste profundo com bastante resina e algumas notas cítricas.
Corpo médio com carbonatação evidente.
Para os amantes do lúpulo, excepcional drinkability.
#ocontadordecervejas.com.br