Uma Brown Ale de se tirar o chapéu, da cervejaria americana Lost Coast Brewery&Cafe da California, sendo a PRIMEIRA cerveja distribuída por esta cervejaria (já começa com uma história ducaraio).
Essa cerva foi uma dica excelente oferecida por um colega que fiz em Miami, Bruno, que é sócio da extinta Zeek Bar e agora nominada Rio Station.
Primeira impressão: PATAQUEPARÉEEEEU, é quase um néctar dos Deuses. Pra mim essa deixa várias Stout e Porter no chinelo.
Consegue mesclar harmoniosamente todos os ingredientes que mais me agradam em uma cerveja: café, toffee, chocolate, lúpulo e malte torrado, sem estragar nem deixa-la enjoativa.
Antes de tudo vou falar um pouco da cervejaria que a criou. Lost Coast Brewery&Cafe é uma cervejaria americana, fundada em 1990, localizada na cidade de Eureka, em Humboldt County, Califórnia. As cervejas que produz são baseados em pesquisas das cervejas inglesas, realizadas pelos seus fundadores Barbara Groom and Wendy Pound. É um raro exemplo de um microcervejaria feminina num mundo onde a microcervejaria é dominada por homens. Groom, uma farmacêutica, e Pound, uma conselheira familiar, começaram a experimentar a idéia de começar seu próprio pub em 1986, inspirando nos bares ingleses e do país de Gales.
____________________________________________________________________________________________________
Descrição:
Coloração amarronzada (SRM28), com notas de rubi ao fundo e a luz.
Espuma de consistência cremosa, de cor bege, de fina formação, mas de média permanência, marcando e entrelaçando as laterais do copo.
Um puta aroma explosivo de malte torrado, toffee, cacau e café de hipnotizar qualquer um e que se pronuncia a medida que esquenta no copo.
Sabor segue fielmente o aroma, inicialmente doce (porém não enjoativo) do caramelo e cacau, sendo rapidamente sobressaído pelo café que acaba imperando, pronunciando-se cada vez mais, a medida que esquenta no copo e também permanecendo duradouramente no retrogosto. Notas de maltes torrados aparecem ao longo dos goles e o amargor do lúpulo está bem perceptível, porem de forma mais suave, bem equilibrada no estilo.
Carbonatação média/baixa.
Corpo levemente cremoso, mas não licoroso.
Final doce e com notas de café, suavemente amargo e aveludado.
Drinkability altíssssssima. Quase um toddyinho, não toddynho não muito melhor, um Caffée Moka Tall da Starbucks das cervejas hehe .
Perfeito, fodástico, esta pra mim já esta nas TOP, TOP.
_______________________________________________________________________________________________
Não é a toa que eu acho ela Perfeita, uma das cervejas mais premiadas (nunca soube disso se não pesquisasse, sinistro), com milhares de medalhas de ouro, prata e bronze em diversos concursos e torneios, destaco:
Medalhas de ouro:
- World Beer Championships (1996) [a Copa do mundo das brejas]
- Time Standard Reader’s Choice Awards (1997, 98, 99 e 2000)
- California Brewer's Festival (98,99, 2000, 2009 e depois prata em 2010 e 2011)
- San Diego International Beer Festival & Competition (2011)
- Inland Valley Festival of Beers (94)
- Great American Beer Festival (93)
- Karnival of Beers (93)
- Brew Ha Ha (93)
Melhor Brown Ale: Northwest Brewing News Reader Survey
Várias medalhas de ouro,prata e bronze em L.A. County Fair, California State Fair, ... entre outros milhares de prêmios.