Essa é uma as mais famosas e respeitadas Double IPAs dos EUA, feita pela Founder's Brewing Company do estado americano de Michigan - esta que é (na minha humilde opinião) a melhor cervejaria do mundo.
Coloração amarelo brilhante, moderadamente translucida (dava pra ser mais cristalina), formando uma espuma branca que persiste por muito tempo deixando ótima retenção nas laterais do copo.
Nota: 9/10
Aroma de frutas cítricas e adocicadas: grapefruit, laranja, manga e damasco alem de muito mais pinhal e herbal. Nao é tão intenso como poderia ser mas ainda assim é memorável. Malte não detectável.
Nota: 8/10
Sabor bem frutado e cítrico com grapefruit, laranja e manga. Além das frutas a cerveja possui um amargor considereavel durante todo o gole (muito mais que na maioria das outras DIPAs que tendem a ser doces) e que persiste bem até o aftertaste. O dulçor do malte fica em segundo plano e se encaixa perfeitamente como coadjuvante do amargor dos lupulos.
Nota: 9/10
O corpo é mediano a alto com carbonatação mediana, aveludada e perfeita. O alcool é pouco perceptível e o mouthfeel bem suave.
Nota: 9/10
Em comparaçãoo com as outras de seu estilo é definitivamente mais amarga e com balanço malte/lúpulo pendendo para o último. Mas como estamos falando de Double IPAs isso nao é de nenhuma forma um ponto negativo. Achei-a mais facil de beber que a maioria, justamente por ser mais seca. A Founders da uma aula de balanço entre malte e lúpulo. Pra quem gosta das mais amargas, essa é a campeã.
Coloração alaranjada clara, líquido de alta turbidez, baixa formação de creme cinza de boa consistência, porém de baixa persistência. O aroma traz um forte herbal, pine, caramelo e leve cítrico envolto. O paladar segue de perto o aroma, final bem herbal e longo. Cerveja encorpada, textura acetinada,de média carbonatação e médio drinkability. Outra bela Founders!