Coloração marrom claro, turva, espuma bege de média formação e boa duração.
Aroma de malte, caramelo, cera, frutado, maçã, peras, picancia de álcool.
Sabor seguindo o aroma porém adocicada de uma forma bem harmônica e nada enjoativa.
Sensação de aquecimento e final adocicado e esterificado.
Cerveja muito saborosa, características bem singulares de forma muito bem encaixadas.
Coloração âmbar-alaranjada, translucida, creme raso e de longa duração.
Aroma bem complexo, mas suave. Lembra frutas e nozes.
No sabor, um pouco de lúpulo e muito malte.
Final doce, que inibe o álcool.
Espuma linda. Ótima formação, e boa duração, de aparência bege, cremosa, porém com algumas bolhas grandes. O liquido é de um ambar, transparente, e muito avermelhado. Aroma frutado e maltado. O sabor acompanha o aroma, puxando mais para o malte, porém ainda nota-se o frutado... talvez ameixas ou frutas secas. Lúpulo muito fraco. No geral, uma boa cerveja. Evito falar muito a respeito dela, pois é minha primeira old ale.
A mais potente das Thwaites que chegaram ao Brasil, a Old Dan é uma Old Ale inglesa com um perfil extremamente esterificado, o que deixa a cerveja com aromas frutados em evidência.
Servida na taça, apresentou coloração âmbar com reflexos alaranjados e uma translucidez razoável. Seu creme, bege, se formou bem e durou bom por um bom tempo, marcando as laterais da taça.
Em primeiros momentos, os aromas que mais me chamaram a atenção, foram os frutados, que lembravam vividamente a Bubbaloo de melancia. Em seguida, senti os aromas de ameixas. pera e uvas, também cortesia dos ésteres frutados. Já um pouco mais ao fundo, os aromas maltados de avelã e uma sutil lupulagem que traz aromas herbais e de laranja.
O paladar continua mostrando a dominância do frutado, que lembra suco de pera (quase possível sentir a texura, que interage muito bem com os aromas maltados. O amargor dos lúpulos é secundário, quase não perceptível, graças a alta carga de malte. Há uma sensação de adstringência e ainda de calor, provocada pelo alto teor alcoólico. Tem carbonatação razoável e corpo médio.
Tem um perfil muito menos rústico do que a maioria das Old Ale inglesas mais tradicionais. Isso a deixa muito mais fácil de ser bebida, para quem não quer aquele caráter mais fechado e intenso das Old Ale.
Boa cerva! gostei da garrafinha, do rotulo que harmoniza com a cor do líquido, que é de um cobre escuro e com pouca translucides. O Aroma é um pouco fraco, de um doce leve e tostado. O sabor é melhor que o aroma, com destaque para o doce, ela me pareceu um tanto licorosa e com o alcool bem iserido e um amargor discreto porém presente. Vale a pena experimentar.