Líquido turvo de coloração dourada. Creme branco de média formação, mas breve.
Aroma e sabor remetem assertiva e intensamente a lúpulos resinosos, gerando um eucalipto / pinho muito característico. Malte aparece mais timidamente, trazendo notas de mel. Final extremamente amargo com retrogosto de longa duração.
Breja refrescante e incrivelmente amarga. Para os amantes de extremos, aqui se tem uma cerveja a ser considerada. Tinha me esquecido da sensação dos lúpulos de amargor nessa intensidade. Gostei da proposta de qualquer forma.
De Novato na Califórnia vem essa Moylan's North California IPA. Apesar do nome não é uma típica west coast IPA e tende mais para um perfeito equilíbrio malte lúpulo. Degustada aqui no Brasil trouxe um predomínio de lúpulos resinosos sobre uma base sólida de caramelo. Não é uma explosão de lúpulos cítricos mas também não tem nenhum resquício de malte doce enjoativo.
Vertida apresentou um líquido ambar claro, suavemente nebuloso e com um creme branco de boa formação e média persistência.
No aroma domínio dos lúpulos resinosos sobre uma base de malte suave. Aos poucos notas cítricas aparecem em segundo plano. Medianamente intenso mas agradável.
Na boca tem uma entrada levemente maltada de caramelo, boas notas cítricas e um final amargo, seco e resinoso.O aftertaste tem notas de caramelo, notas cítricas e resina de lúpulo.
Corpo médio, carbonatação evidente e uma boa drinkability.
Bem equilibrada, não é uma IPA marcante, mas é boa.
#ocontadordecervejas.com.br
O perfil aromático bem balanceado faz a excelência dessa breja.
A coloração é acobreada clara, com creme branco medianamente denso e persistente. No nariz, misturam-se aromas herbáceos dos lúpulos (resina, grapefruit, maracujá) e levemente caramelados dos maltes (toffee).
Na boca, carbonatação média/alta e acidez moderada, com final levemente amargo.