Aparênca com coloração escura (quase preta) e creme baixo.
Aroma de malte meio tostado (caramelo, frutas secas, etc.).
Sabor com malte bem presente, mas também o lúpulo. bom equilíbrio.
Excelente Porter.
Essa Old-Style Porter não foge do esperado para o estilo. É uma Porter negra, totalmente preta e opaca, com cor de Coca-Cola e aspecto denso. Até pela tonalidade escura, não se percebem efervescência ou sedimentos. Forma uma camada bem espessa de creme claro, fofo e disforme, que deixa muito lacing nas laterais do copo e que vai repousando lentamente.
O aroma é bem maltado e ofusca o lúpulo. Percebem-se uma doçura caramelada e achocolatada, com notas sutis de café, malte tostado, frutas secas, toffee e alcaçuz. Há também um quê de presença láctica no aroma. Percebe-se também um fraquíssimo lúpulo pendendo para o floral/herbal. É um buquê bastante interessante em se tratando de uma Porter, com bela complexidade; é o ponto alto dessa cerveja.
No paladar, o gole inicia adocicado (alcaçuz, leve chocolate) e ácido. Porém logo se torna mais seco e o azedume se mantém permanente, o que prejudica a drinkability. Retrogosto suavemente seco, prolongado, com frutas secas (passas, ameixas), uma firme e forte doçura maltada caramelada e ainda alta acidez láctica. O corpo dessa cerveja é bastante leve, sendo até um pouquinho aguado. A carbonatação é média/fraca, sem crocância relevante. O álcool é discreto e bem inserido. A drinkability fica entre boa e razoável, pois o caráter azedinho/láctico chega a ser preponderante e enjoativo. Por outro lado a doçura maltada é bem saborosa e compensa.
Essa Old-Style Porter surgiu de uma idéia bem interessante: misturar um blend de uma Old Ale envelhecida com uma Light Ale mais recente. O resultado tem seus pontos positivos e negativos (malte vs. azedume). Como um todo é uma experiência que merece atenção, pois foge do habitual. É uma Porter bem diferente, para aqueles que estão abertos a invencionices dentro de um já consagrado estilo.
Aparência: muito preta, creme bege de baixa formação e persistência média.
Aroma: Café, chocolate amargo, toffe presente e notas herbais de lúpulo.
Sabor: café e chocolate amargo se destacam, leve toffe também presente
Coloração negra e creme marrom claro de boa formação e duração, sujando as laterais do pint. O aroma, discreto, traz notas de malte tostado e café. Na boca esta Porter inglesa é suave, um pouco aguada e bastante seca. Final levemente amargo e tostado, de média persistência. O preço é alto para o que ela oferece, mas não nego, a experiência é válida.
Nao conhecia as cervejas da St Peter até elas chegarem ao Brasil, me chamou a atençao pelo formato da garrafa que é um pouco diferente, mas o preço sempre acabou me afastando dela e eu partia para outras opçoes. Encontrei numa boa promoçao no EAP e resolvi experimentar!
No copo formou boa espuma de media duraçao, a espuma bege contrasta bastante com o liquido rubi (contra a luz).
O aroma tem malte torrado predominando e o sabor acompanha o aroma.
A cerveja é extremamente leve e bem acabada, mas nao fez a minha cabeça.