Cor dourada e leve turbidez. Creme branco de boas formação, consistência e persistência.
Aroma intensamente frutado, especialmente frutas amarelas (grapefruit, mexerica, laranja, damasco), e um perfil maltado com toques de mel e biscoito. Algum frescor herbáceo/floral dos lúpulos também apareceu em segundo plano. No sabor, o perfil aromático se repete, com dulçor frutado acima, o malte, e o frescor herbáceo /floral mais tímido. Final com dulçores frutado/maltado ainda presentes, balanceados em parte pelo amargor limpo (pouca resina) dos lúpulos. Retrogosto com dulçor reminiscente e amargor lupulado. Álcool imperceptível.
Para ser honesto, me assustei com o perfil aromático, e, posteriormente, com o sabor desse rótulo Fuller's. Primeiramente, completamente distante da versão "India Pale Ale" que temos por aqui. Outra coisa, quando comecei a degustá-la, fiquei satisfeito com a explosão frutada/maltada, principalmente em aroma, mas com o tempo, esse perfil se tornou enjoativo em sabor. Ainda assim, é uma cerveja que refresca, dá para beber rapidamente, mas o drinkability caiu consideravelmente no segundo pint graças ao excesso de dulçores frutados/maltados que perduravam no retrogosto.
A experiência foi muito boa, e talvez ela seja mais equilibrada na versão de garrafa. Valeu a tentativa.
Provavelmente minha avaliação é viciada pela escola norte americana. Fato é que essa Fullers é completamente apática, genérica e pouco interessante. É leve no malte, no amargor, no aroma... Definitivamente: falta personalidade... e muito lúpulo!