Dourada sutilmente bronzeada, translúcida, não ostentou seu creme off-white muito alto.
O aroma é bem cerealizado, adocicado, com BASTANTE presença de pão e biscoito.
O sabor tem predomínio de doçura moderada com bastante pão e moderados tostado e toffee. O amargor fica apagado, o que é previsto pelas diretrizes do estilo tipicamente maltado.
Corpo médio pra uma lager, com aveludado residual e carbonatação leve, crocante.
Muito boa, apresenta todas as características esperadas. Tem conjunto adequado, bem feito e agradável, entregando boa drinkability.
-APARÊNCIA: parecida com uma Standard American Lager, porém com menos carbonatação e creme misto e irregular.
-AROMA: cereais, biscoito e adocicado lembrando toffe, tudo sem muita intensidade e abaixo das cervejas do estilo que já conheço.
-SABOR: acompanha o aroma, amargor, adstringência e adocicado leves e equilibrados.
-TATO: viscosidade normal, carbonatação média e final adocicado de leve duração.
-CONJUNTO: Märzen fraquinha, porém com boa drinkability.
Cerveja amarelo dourada, com coloração forte, espuma fina e de média duração, alta translucidez e carbonatação. No aroma predomina o malte e o fermento. Sabor em que se nota um equilíbrio entre o malte e o lúpulo, com este aparecendo mais no final e no retrogosto, de média duração. Notas cítricas e adocicadas também compõem o sabor. Refrescante e saborosa.
Interessante provar a Marzen da Rothaus, já que não temos muita variedade do estilo aqui no Brasil. A da Rothaus é bem fiel, deixa as atenções um pouco mais voltadas para o malte, deixando os lúpulos nobres em segundo plano.
Apresentou coloração dourada e límpida. Se formou um creme branco, em volume razoável e de duração um pouco curta.
Os aromas de malte se destacam, como já dito, trazendo o DSM em destaque, o que me remete a cereais, milho verde e legumes refogados. Os lúpulos mostram delicadeza, de aromas mais cítricos.
O adocicado dos maltes ainda se destaca na boca, quebrada pela acidez, também destacada, que traz mais refrescância a cerveja. Possui carbontação média e corpo de leve para médio.
Achei a doçura um pouco desequilibrada. Acredito que uma lupulagem um pouquinho mais abundante ia cortar essa doçura residual intensa e ainda contribuir com a complexidade de aromas.
Coloração amarela, alaranjada, com boa formação de espuma.
Aromas maltados remetendo a biscoito e casca de pão, com um suave floral ao fundo.
O sabor é bem equilibrado, mas senti falta de um pouco mais de malte. o final é ligeiramente salgado.
Achei a acidez um pouco desmedida.
Breja bem inserida no estilo, porém mais leve e refrescante que as demais.