Degustada comparativamente com duas kellers alemãs (Tucher e Licher 1854) mostrou-se mais fresca e com um toque limpo e assertivo de lúpulos herbais que a tornou mais interessante mesmo talvez um ponto fora do estilo.
Vertida apresentou um líquido dourado turvo com um creme branco de boa formação e média persistência.
No aroma o malte domina com pão doce mas com leves mas limpas notas herbais.
Na boca novamente o malte é central com biscoito e pão doce mas bem complementado por algumas notas esterificadas da levedura e com um final com amargor limpo, assertivo e com notas herbais. Aftertaste leve mas agradavel com malte doce e leves notas herbais e florais. Corpo médio assim como a carbonatação.
Excelente keller.
Dourada bonita e translúcida, creme bege farto.
Aroma delicado de pão, fermento, floral, herbal nobre.
O sabor traz adocicado suave, toques esterizados, e amargor limpo de lúpulos alemães.
Corpo leve, cremoso, com carbonatação média.
Ótima lager, agradável, de riqueza satisfatória.
Excelente cerveja. Bela aparência, forma uma espuma grande, um tanto cremosa, poucas bolhas, entre branca e bege clara e um tanto duradoura, deixa uma renda justa no copo. Um tanto borbulhante e turva. Coloração entre dourada e laranja clara. Aroma delicioso, malte entre médio e intenso, rico, ares de biscoito, um tanto pão, meio cereais, leve palha e traços tostados. Lúpulo entre leve e médio, um tanto ervas, leve flores, traços cítricos e de pinho. Álcool balanceado. Ainda traços de mel e maçã verde. Sabor bem agradável, rico, longa duração, doçura inicial bem leve, amargor moderado, reflete as notas maltadas do aroma e um pouco das notas lupuladas. Corpo entre médio e intenso, textura levemente cremosa, carbonatação média, final duradouro, amargo e meio seco.
Destaque para o aroma, com belas notas maltadas e um perfil de lúpulo bem adequado, assim como o belo amargor. Espuma permanece até o final.
Cheers!