Struise Black Damnation XXIV Octopussy

Jota Fanchin Queiroz
25 de Abril de 2018
 
4.6 (1)
740 0 1

Avaliações dos usuários

1 review
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10(1)
Aparência
 
4/5(1)
Sabor
 
19/20(1)
Sensação
 
5/5(1)
Conjunto
 
9/10(1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Para essa XXIV, Octopussy, a Struise utilizou barris de whiskey Octomore da celebrada destilaria Bruichladdich da ilha de Islay na Escócia. O Octomore é conhecido por ser o mais turfado whiskie do mundo característica que inundou a cerveja. A turfa agressivamente domina mas vem bem acompanhada por muito chocolate amargo, frutas escuras, notas de whiskie, baunilha e tabaco.
Na taça mostrou um líquido absolutamente fechado, negro, com um creme amarronzeado de baixa formação e média persistência.
Aroma estupendo com a turfa pulando na frente mas trazendo notas licorosas de whiskie, fumaça e chocolate amargo. Aos poucos ésteres frutados trazem frutas passas escuras. Um pouco de tabaco e uma baunilha compõe um conjunto. Muito complexo mas a turfa domina. Incrível.
Na boca novamente a bola está com a turfa. Aos poucos chocolate, baunilha, frutas passas, whiskie e tabaco aparecem em camadas. O final é intenso, quente, trazendo turfa, fumaça e bastante torra do malte. Aftertaste longo e persistente com turfa mas bem equilibrado por notas de frutas e um chocolate bem amargo. Corpo alto, semi viscoso, e carbonatação baixa. Álcool perfeitamente inserido em uma cerveja de 13% ABV.
No conjunto um espetáculo de cerveja. Complexa, intensa e muito turfada. Cuidado com ela.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
1 resultados - mostrando 1 - 1