Cadastre-se

melhores cervejas gringas 2023

Criado por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico melhores cervejas gringas 2023

Em 2023 eu não viajei, de forma que essa é a lista das gringas que eu consegui comprar no Brasil. Quem provou outras gringas boas é só compartilhar:

Gulden Draak

AleSmith Speedway Stout

Del Ducato Verdi

Fuller's Imperial Porter

Schneider Aventinus Weizen-Eisbock

Coopers Extra Strong Vintage Ale 2019

St. Bernardus Abt 12

Houblon Chouffe Dobbelen IPA Tripel

Guinness Special Export

Gulden Draak Smoked

Fullers Vintage Ale 2022
3 meses 1 semana atrás #67405

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico melhores cervejas gringas 2023

Em 2023 gostei bastante da Straffe Hendrik Brugs Quadrupel. O desagradável gushing ocorrido no serviço não foi suficiente para tirar o seu brilho. Baita breja!

Nos supermercados aqui em Sampa, tanto grandes quanto os de menor porte (e possivelmente em grande parte do país) a oferta de "especiais" (importadas, artesanais nacionais) caiu MUITO nesses últimos anos. Do que costuma ter disponível, cerca de 90% está nas mãos de Ab InBev e Heineken (sejam importadas ou cervejarias nacionais adquiridas). Cenário bem diferente de 8, 10, 12 anos atrás. Rochefort, por exemplo, que era fácil de encontrar, hoje virou lenda. Chimay e outras trapistas também estão sumindo. Sem contar rótulos ingleses, alemães e até norte-americanos, australianos e italianos. Uma pena :( Não sei como está o cenário dos empórios especializados, faz algum tempo que não visito...
 
3 meses 1 semana atrás #67406

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se