Cervejaria Buzzi

Giovani Buzzi
Updated 12 de Janeiro de 2018
Folder.jpg

Localização

Rodovia RJ 146, Santa Maria Madalena / Rio de Janeiro, Brasil - CEP 28770-000

Histórico

Eu, Giovani Buzzi, e minha esposa Ana Paula, depois de um curso com o mestre João Veiga, passamos a fazer cerveja em casa, na panela, em 2010, unicamente para "consumo interno". Em 2012, decidimos, juntamente com o amigo/primo, Marcus Vinícius, decidimos construir uma estrutura que nos possibilitasse comercializar, já que recebíamos muitos incentivos de quem experimentava nossa cerveja. Em 2013 iniciamos nossa atividade e com a chegada do sócio Abílio, começamos a fornecer nosso produto para Nova Friburgo e região Serrana e dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Temos uma água fantástica e a preocupação de NUNCA abrir mão da qualidade. Não pasteurizamos e refermentamos na garrafa.
Proprietários
Giovani, Ana Paula, Marcus Vinícius e Abílo Gonzaga
Fundado em 27 de Abril de 2013 por Giovani Buzzi, Ana Paula e Marcus Vinícius.


Hoje produzimos cinco estilos de cerveja.

1- A tradicional Weiss.
2- Uma Blond, bem frutada.
3- Uma Red Ale, encorpada e de sabor marcante.
4- Uma Stout, bem seca e com muito corpo.
5- A Rumbier. Receita exclusiva, que leva melado de cana em sua composição (daí a referência ao Rum, bebida caribenha feita com melaço). Tem 9% de álcool, mas seu equilíbrio e maciez tiram qualquer agressividade do elevado teor etílico.

Comentários dos Usuários

2 comentários
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Imagem para Cervejaria Buzzi (Santa Maria Madalena, RJ).
Cervejaria Buzzi Santa Maria Madalena RJ.jpg
Grande Giovani, parabéns! Experimentei duas cervejas suas; a Stout e a Rumbier (fui eu quem postou a stout aqui no site), e as achei excelentes - a rumbier é simplesmente fantástica! Eu as achei meio sem querer, passeando pela CADEG (Rio), mas agora o meu problema é onde compra-las! :) A CADEG é meio longe para mim e não vejo em outras lojas, tem algum outro lugar aqui no Rio que as venda? Para os assinantes do brejas, fica a dica: essas cervas de "Madalena" são muito boas! Abraços,
Daniel.