Mais uma das deliciosas dark lagers tchecas degustadas na pressão. Existe uma dúvida quanto ao estilo o rate beer diz tratar-se de uma doppelbock enquanto o beer advocate refere-se à uma porter. Não apenas por ser tcheca, mas pela próprias características, eu considero uma Doppelbock intensamente maltada e sedosa.
Servida na pressão teve uma apresentação impecável. Líquido negro com nuances castanho e um creme claro denso de excelente formação, persistência e com marcas no copo.
No aroma maltes tostados com notas adocicadas de chocolate, marrasquino e caramelo. Notas de fumo aparecem bem nítidas e no fundo algumas notas de hallertau.
Na boca o corpo mostrou-se levemente sedoso e a carbonatação média. No sabor os maltes mostram-se mais torrados, com café e chocolate amargo, novamente o marrasquino com algo de nozes. O final é levemente amargo e um tanto tostado. Aftertaste persistente mas extremamente leve com notas de chocolate amargo e café. Muito equilibrada e com muito boa drinkability.