Detalhe da Avaliação

3.2 3
República Tcheca
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
25 de Novembro de 2011 1980
Avaliação Geral
 
2.2
Aroma
 
5/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
8/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
4/10
Tentando diversificar, ao invés de pedir uma típica Pilsen na República Tcheca, fui tentar alguma cerveja de outro estilo. A escolha foi a Master Tmavý 18°, uma Baltic Porter que peca pela doçura excessiva, que acaba enjoando o bebedor em apenas alguns goles.
Possui uma coloração marrom com nuances avermelhadas e uma translucidez baixa. Acima do líquido, um creme de coloração bege, média formação e duração, mostrando uma consistência aerada, com bolhas grandes.
O aroma já revela notas de malte, mas não com torrefação muito intensa e remetendo muito mais a doçura do caramelo. Há um fundo salgado que lembra molho inglês e castanhas, combinados a um frutado docinho de xarope de cereja. O lúpulo quase não aparece, assim como as notas de café e chocolate esperadas para o estilo.
A doçura intensa domina a boca, e acaba enjoando graças a presença discreta de amargor de lúpulo ou dos maltes torrados. O álcool é bem perceptível para seus 7%, e traz um caráter picante. O residual, obviamente é adocicado, lembrando chocolate, mas de uma maneira um pouco artificial. Possui corpo médio para baixo e uma alta carbonatação.
Confesso que me decepcionei bastante com esta Baltic Porter, produzida na Pilsner Urquell. É o risco de escolher cervejas de que você tem total desconhecimento.

Detalhes

Degustada em
30/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .