Detalhe da Avaliação

2.7 58
Portugal
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
21 de Dezembro de 2008 9447
Avaliação Geral
 
2.5
Aroma
 
5/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
10/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
5/10
Típica Stout comercial, traz pouca intensidade e personalidade, não agradando paladares que exigem um pouco mais.
Sua cor é marrom, bem mais claro do que as Dry Stout mais tradicionais, mostrando reflexos avermelhados e uma translucidez média. Seu creme tem formação e duração bem razoável, sujando de leve de bege as paredes do pint.
O aroma traz uma presença mais forte de caramelo, um pouco artificial, com notas de café bem suaves e um fundo leitoso. Ainda há, em segundo plano, presença de esmalte e um fraquíssimo frutado. O lúpulo traz um fraco cítrico e amadeirado, mas nada que desperte curiosidade para dar o primeiro gole.
Na boca, realmente não surpreende. O previsível caramelo é mais pronunciado, com o café aparecendo bem tímido. Há presença de esteres de maçã é bem mais evidente no paladar, talvez o ponto que mais tenha me agradado na cerveja. Ao final a cerveja vai ficando um pouquinho mais torrada e seca, mas não chega a ser verdadeiramente dry. Há leve presença de acidez ao final, que vem junto a um corpo leve e uma baixa carbonatação. Lúpulo bem discreto.
Verdade que não esperava muito mais desta cerveja. Cumpre bem o seu papel e quem dera nossas macro arriscassem a fazer cervejas diferentes para educar o paladar do brasileiro.

Detalhes

Degustada em
28/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .