Como toda Imperial é uma pancada trazendo notas intensas de malte tostado (frutas escuras, chocolate e toffee) e muito lúpulo, algo cítrico mas especialmente resinoso. No conjunto uma cerveja bastante agressiva e encorpada mas extremamente bem feita e equilibrada.
Belíssimo rótulo com toda temática da Nøgne mas com a logomarca da vaquinha da Holgate.
No pint apresentou um líquido avermelhado bem escuro, nebuloso e com um creme bege-avermelhado de excelente formação, persistência e marcas no pint.
Aroma intenso trazendo inicialmente notas de maltes tostados, nozes e frutas escuras. Ao fundo e também intensas notas de lúpulos resinosos e terrosos. Algumas notas cítricas também estão lá.
O sabor é ainda mais agressivo com uma base de malte tostado trazendo chocolate, frutas secas e nozes. Aos poucos lúpulos agressivos, resinosos principalmente mas também cítricos, dominam levando a um final amargo e bastante seco. O aftertaste é intenso, profundo e persistente com notas resinosas e um dulçor de malte toffee. O álcool, apesar de perfeitamente inserido, ajuda com uma certa picardia. O corpo é médio assim como a carbonatação.
Vale!
#ocontadordecervejas.com.br