Formou um lindo efeito cascata ao ser derramada no copo, com uma espuma borbulhante de cor bege, formada em alto volume com belíssima consistência e mantendo-se por um longo período.
Cor é marrom escura.
O aroma principal é, sem sombra de dúvidas, de muito defumado. Acompanha um aroma doce, como de melaço ou baunilha.
O sabor é exatamente igual, bastante defumado - bem agradável por sinal - com um fundinho doce. O final é doce, deixando no retrogosto baunilha, madeira.
Acho que a melhor caracterítica dessa breja é a combinação de alguns fatores inusitados. Ao iniciar o gole, o sabor defumado pede algo mais. Então, a cerveja entrega um alto dulçor, que poderia ser exagerado mas que acaba ficando no ponto ideal e termina suave, sem deixar grandes residuais que poderiam atrapalhar o proximo gole.
Confesso que a vontade maior é de ficar ali saboreando apenas o retrogosto, o que faz todo sentido para uma breja que é para ser tomada com calma. O dulçor enriquece o sabor porém o que realmente continua em destaque é o defumado. Eu que não fumo posso dizer que até deu vontade de provar essa breja com um charuto ou algo assim.
O corpo é médio, cai super bem na boca e passa muito suave pela garganta.
Adorei o conjunto. Não é uma cerveja pesada, mesmo com seus 11% de álcool, muito pelo contrário. Fácil de beber, pede sempre um próximo gole, saborosa.