Incrível Barley Wine italiana maturada em barris de carvalho utilizados para o envelhecimento do tradicional vinho italiano Amarone della Valpolicella. Durante 18 meses a cerveja permanece nos barris mas ocupando apenas 2/3 da sua capacidade. O objetivo é proporcionar a formação de aromas terciários frutos da ação de leveduras selvagens. O resultado é uma Barley Wine quase flat que fica no limite entre uma cerveja e um vinho fortificado ou mesmo um licor.
Vertida na taça apresentou um líquido âmbar bem escuro, nebuloso e com um creme de baixíssima formação e nenhuma persistência.
Aroma intenso e muito complexo. De cara marrasquino, frutas escuras (ameixas em calda) e notas vinificadas. Aos poucos baunilha, carvalho, amêndoas e notas ácidas de maçã verde. Fechando notas licorosas remetendo a vinho fortificado.
Na boca a primeira impressão é de não tratar-se de cerveja dada a baixíssima carbonatação. Na base notas doces de frutas vermelhas, muita baunilha e notas licorosas. O final traz notas de frutas maceradas com algumas sensações azedas e novamente notas de vinho do porto. Aftertaste profundo frutado e adocicado. Corpo sedoso e carbonatação praticamente flat.
No conjunto uma excepcional cerveja mas que deve ser degustada como um digestivo ou no máximo acompanhando uma sobremesa. Prepare-se para ela e certamente terá uma experiência incrível.
#ocontadordecervejas.com.br