Detalhe da Avaliação

4.0 3
Itália
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
27 de Outubro de 2011 1729
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Tripel agradável de uma cervejaria do norte da Itália, que para mim era desconhecida até então. Trata-se de uma reprodução nacional do estilo, de caráter frutado e com especiarias em segundo plano.
Na tacinha já mostrou-se fiel ao estilo, com uma coloração dourado claro de pouca translucidez. O volumoso creme branco demora para cair e ainda mostra uma consistência muito cremosa.
Como já dito, quem domina o aroma, são os esteres frutados, que remetem a pêssego, damasco, tutti fruti e banana. Há sim um fundo condimentado e picante que sugere adição de semente de coentro. O malte também está presente como plano de fundo, sugerindo pão branco e mel.
Peca um pouco pela doçura maltada e frutada na boca, pedindo um pouco de aromas fenólicos para equilibrar. O condimentado/picante de coentro está lá novamente, mas muito discreto perto da doçura. A carbonatação também me pareceu um pouco baixa para o estilo.
Apesar de ser muito fácil de beber, a doçura marcante me incomodou um pouco, já que prefiro as Tripel mais condimentadas e fenólicas. Graças a essa doçura marcante, acreditaria estar de frente a uma Baladin, que provavelmente deve possuir uma variedade de fermento com características semelhantes.

Detalhes

Degustada em
23/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .