Detalhe da Avaliação

3.7 21
Itália
Brejas
Brejas
09 de Junho de 2010 4576
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
8/10
COR: dourada, média turbidez, presença de sedimentos.
ESPUMA: cor branca. Excelente formação. Micro bolhas compactas. Média sustentação. Sujeira no copo.
AROMA: lúpulo herbal, frutado (pera, nêspera, damasco, abacaxi, carambola), acidez, cítrico (limão siciliano, laranja), malte, caramelo, bala de leite, mel, fermento, especiarias (canela em pó, pimenta do reino), picante
PALADAR: doces em compota (abacaxi e pêssego), lúpulo herbal, cítrico (laranja e tangerina), médio amargor, picante, médio corpo, média-baixa licorosidade,média carbonatação. Fim longo, doce e frutado.

Formou uma excelente espuma alva, de aspecto rijo, cremoso e compacto, embora fofa, que demorou para assentar e quando o fez deixou a espessura de um dedo permanente, sujando as laterais da taça. Antes mesmo de aproximar o nariz seu perfume elegante já era altamente percebido. Lúpulo herbal, frutado intenso e fresco de peras, nêsperas, damascos, abacaxi, carambolas, leve acidez e citricidade de limão siciliano e laranja, medianas cargas maltadas de caramelo, bala de leite e mel, e com a assídua presença do fermento como em todas as outras Baladin que até agora tomei. Também tem um toquinho de especiarias, como canela em pó e pimenta do reino, trazendo um pouco de picância. O sabor também é muito frutado, lembrando doces de compota, como abacaxi e pêssego em caldas, aliado a dupla acidez/cítrica da laranja e tangerina, amargor mediano e leve picante, sensação brevemente licorosa, embora não traga calor ao corpo, de mediano corpo, carbonatação média. Fim longo e doce de frutas. Interessante frescor apresentado tanto no aroma quanto no sabor, digo que essa é, não sei se a melhor Baladin até porque não bebi todas, mas talvez a que melhor una toda a complexidade e variedade de elementos sentidos com a alta drinkability, mesmo com elevado teor alcoólico. As outras pendiam para um adocidado, não exagerado, mas meio incômodo, portanto até o momento é a melhor Baladin que bebi e uma cerveja marcante, entrando pra lista das prediletas. Para uma receita aberta, divulgada, talvez tenham revelado justamente a sua mina de ouro.

Detalhes

Degustada em
20/Outubro/2011
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Mamãe Bebidas
Preço
59,99 - compre 1 LEVE 2
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .