Não sei se minha garrafa estava com algum problema ou se eu ainda sou ignorante demais para apreciar esse estilo de cerveja. Prefiro pensar que o meu caso seja o primeiro. Não vou me demorar aqui, vamos logo para a cerveja.
O aroma é bem fraco, percebi malte torrado e uma leve presença de álcool. É translúcida e sua coloração é âmbar escuro, puxando pro marrom. Forma pouca espuma levemente amarelada que persiste bem. No sabor o malte torrado é predominante e é acompanhado por um gosto metálico. O lúpulo aparece discreto no final. Não senti o álcool apesar da sua presença no aroma. A Spooks tem corpo médio-leve e um retrogosto metálico bastante desagradável, apenas depois de passados alguns bons segundos o gosto metálico vai se esvanecendo e dando lugar ao café. Baixíssimo drinkability, foi uma das poucas cervejas que não "desceram naturalmente" pela minha garganta.
Espero que essa experiência ruim tenha sido causada por algum defeito na minha "amostra", não quero pensar que uma cervejaria tão tradicional assim tenha produzido deliberadamente essa cerveja. Voltarei a tomar essa cerveja para tirar a dúvida.