Detalhe da Avaliação

3.3 5
Holanda
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
08 de Março de 2015 1967
Avaliação Geral

3.0
Aroma

7/10
Aparência

5/5
Sabor

10/20
Sensação

2/5
Conjunto

6/10
Cor totalmente negra e opaca. Creme bege escuro de formação alta, boa consistência e persistência.
Aroma doce, realmente me lembrou sobremesa, me veio subitamente o cheiro dos cremes amarelos de confeitaria à cabeça, juntamente com dulçor de melaço, calda de açúcar, e e chocolate ao leite. Aroma complexo, mas um pouco cansativo. No sabor, o que o nariz já havia me avisado se concretizou, dulçor excessivo e mal incorporado, como seu eu pudesse separar na boca a stout (o malte torrado) do corpo açucarado. Além disso, o que mais me incomodou, mais do que o dulçor desequilibrado, foi o sabor artificial que a cerveja tinha. O atendente chegou a me dizer que era porque a sobremesa tinha esse cheiro e gosto, que eu tinha que gostar da sobremesa para gostar da cerveja. Receio que ele se equivocou, gosto tanto da sobremesa quanto do estilo adocicado de stout, contanto que não haja exageros ou dulçor sem proposta, e isso vale para a sobremesa assim como para a cerveja. Uma boa sobremesa, mesmo para quem não gosta muito de doce como eu, você come sem perceber. E essa cerveja não conseguiu ser agradável. Empurrei 150 mL de cerveja. Uma pena. A minha experiência prévia com a Emelisse (Imperial Stout e a Espresso Stout) foi muito agradável.

Detalhes

Degustada em
23/Junho/2015
Envasamento
Volume em ml
150 ml
Onde comprou
Santuário (Brasília, DF)
Onde bebeu
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .