Inusitada India Pale Ale de inverno que utiliza leveduras de baixa fermentação, ou seja lager. A De Molen utilizou a força dos lúpulos Sladek e Columbus para o amargor e Chinook e Cascade no late hopping. O resultado é uma cerveja extremamente complexa que parece mesmo uma winter ale. Muitas notas resinosas e terrosas do lúpulo, uma boa picância e notas de baunilha. Além de um certo funky remetendo a leveduras belgas. O que pode parecer um pouco confuso acaba se transformando em uma excelente cerveja.
Vertida no pint mostrou uma coloração âmbar-acobreada, turva, com sedimentos de levedura e com um creme branco bastante volumoso, denso e com boa persistência.
Aroma intenso frutado e picante. Abacaxi em calda, notas cítricas, notas resinosas de pinho, canela e carvalho. Algumas notas azedas complementam o já complexo aroma.
Na boca o malte vem com força, mas não adocicado. Tem baunilha, frutas tropicais, algo funky e lúpulo terroso. O final é assertivamente amargo e um tanto picante, com notas resinosas e uma certa acidez. Aftertaste profundo terroso e algo licoroso. Um funky permanece na garganta.
Corpo médio assim como a carbonatação. Bastante complexa mas com sensações bastante complementares.
Para uma IPA de inverno, acertaram na mosca!