Detalhe da Avaliação

3.0 21
França
Brejas
Brejas
03 de Agosto de 2010 3782
Avaliação Geral

3.5
Aroma

6/10
Aparência

4/5
Sabor

15/20
Sensação

4/5
Conjunto

6/10
O nome cerveja do deserto por si só já nos faz pensar que teremos uma breja refrescante, para matar a sede. Mas seu teor alcoólico elevado e a frase STRONG ALE no rótulo torna o seu nome contraditório.

Deitada na taça, essa breja me lembrou muito uma boa Pilsner. Dourada e brilhante, com um espuma branca densa de boa formação que perdurou bastante. Aromas vindos do grão do malte, lembrando pão e biscoito sobressaem-se, um leve dulçor também pode ser sentido, e um estranho aroma que me lembrou caldo de carne industrializado. Não senti lúpulo. O sabor acompanha com pão e biscoito comandando na frente. No final o amargor balanceia e temos um leve resinoso. Retro gosto é seco e resinoso. Carbonatação elevada, pouco adstringente muito refrescante, gostosa, sente-se o álcool levemente, corpo leve pra médio e drinkability alta. Cerveja interessante, que provavelmente estaria classificada com Pilsner, não fosse seu teor alcoólico fora do comum, mas talvez isso que tenha deixado-a uma das "pilsner" mais saborosas que ja encontrei. Me agradou.

http://www.panelademalte.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
05/Julho/2011
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Adega e Emporio ABC
Preço
12,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .