A Brainless Belgian-Style Golden Ale pertence à linha "Elevated" da Epic, o que significa que a cada brassagem a receita é ajustada com novos maltes, novos lúpulos e até mesmo novas cepas de levedura. Nesse caso foram utilizados os maltes weyermann pilsner e maris otter além de extrato de carapils e trigo, açúcar belga e flocos de aveia. Os lúpulos foram premiant, tettnang e saaz. O resultado é uma cerveja bem com cara belga, com expressiva força das leveduras, notas picantes e um álcool bem evidente (8,7% ABV). Confesso que, apresar de muito bem feita, não me agradou. Para mim ficou no meio do caminho entre a intensidade e a refrescância e com o álcool esquentando excessivamente.
Vertida apresentou um líquido dourado claro, translúcido e com um creme branco de bom volume, boa densidade e média persistência.
No aroma a levedura belga mostra sua cara com alguns ésteres frutados (banana e pêssego), notas de açúcar belga e ao fundo um certo lúpulo herbal e até uma certa picardia de cravo.
No sabor tem uma pegada bem belga, com malte pão, açúcar belga, alguns ésteres frutados (banana e maçã) e um álcool bem expressivo. O final é picante e levemente amargo e seco. O aftertaste é quente e levemente doce.
O corpo é médio e a carbonatação moderadamente evidente.
Uma cerveja que apesar de bem feita, na minha opinião fica no meio termo, tendo elementos refrescantes e elementos de força que derrubam a drinkability.