O interessante da linha Elevated da Epic Brewing, da qual essa Hopulent faz parte, é que de tempos em tempos a cervejaria muda a fórmula, especialmente os lúpulos. No caso da que provei (#69) foram utilizados na fervura os lúpulos Chinook, Columbus, Centennial e uma dose dupla de Simcoe. No hopback mais Centennial. E finalmente no dry hop Chinook e Centenial. O resultado? Não poderia ser nada menos que o paraíso dos lupulomaníacos.
Vertida apresentou um líquido âmbar intenso e nebuloso, com um creme branco de boa formação e média persistência.
No aroma uma pancada de lúpulos cítricos e maracujá, expressivas notas resinosas e uma base de malte levemente caramelizado para equilibrar.
O sabor tem uma entrada frutadas, citrus, maracujá e abacaxi, sobre uma sólida base de malte suave caramelo, mas que termina com um final seco e resinoso, que corta o palato. O álcool esquenta a degustação. O aftertaste é profundo e persistente, com doce de laranja em segundo plano e o lúpulo resinoso mais evidente.
O corpo é médio assim como a carbonatação e a drinkability, bem, pensando em loucos por lúpulo, a drinkability é bem alta.