Dogfish Head Brewery é uma cervejaria com sede em Milton, Delaware, fundada por Sam Calagione e inaugurado em 1995. Tem sido uma cervejaria de rápido crescimento, marcando quase 400% entre 2003 e 2006.
Minha primeira DogFish provada e já começo com essa divina, não sei nem o que dizer! kkkkkk!!! Caaaaaacete!!!! Agora eu sei porque esta foi eleita a 3a melhor cerveja dos EUA em 2013 (pela Zymurgy Magazine).
Eles conseguiram mesclar o amargor dos lúpulos de forma extremamente suave e harmônica, elevando as alturas sua drinkability e possibilitando-nos de beber litros dela, facilmente.
Antes de bebe-la, achava que ia ser uma porrada na cara (e estômago). Nada!!!! Muito boa mesmo! Acabei bebendo mais 3. Infelizmente não encontrei sua "prima-irmã" 120'
____________________________________________________________________________________________________________
Coloração acobreada turva
Espuma alva de grande formação e duração, marcando as laterais do copo e dando aspecto entrelaçado a cada vez que o liquido desce do copo.
Aparência elegante, tanto na garrafa quanto no copo.
Aroma herbal e resinoso, bem penetrante dos lúpulos utilizados, bem como cítrico da toranja (grapefruit) e pêssego,( que talvez dêem esse tom alaranjado ao acobreado desta breja), além de notas de pinho e notas terrosas.
Sabor bem marcante de um amargor suave do lúpulo com leve cítrico ao fundo. Ela desce levemente licorosa com sensação de barril e bourbon.
Seus 90 de IBU conseguem descer harmoniosamente com o malte terroso e cítrico sem desagradar em nenhum momento
Impressionante como os 9% do álcool pode ser bem escondido nesta breja
Retrogosto amargo suave e resinoso.
Drinkability media/alta.
Extremamente refrescante.
Top top top
Melhor IPA que eu já bebi na vida!
Aproveitei para levar algumas pro Brasil