Um dos maiores clássicos das cervejarias americanas. Uma das cervejas mais provocativas da história. Uma das maiores representantes das American Strong Ale. A Arrogant Bastard é o carro-chefe da Stone, conhecida pela potência dos lúpulos, álcool, mas um equilíbrio providencial dos maltes caramelados.
Apresentou a coloração linda, avermelhada/rubi, completamente límpida. Seu creme se formou razoavelmente, apresentando coloração bege e uma duração curta.
O destaque no aroma vai para os lúpulos, claro. De caráter rústico, resinoso e levemente cítrico (grapefruit), contrastou perfeitamente com a base de maltes escuros, que lembram vividamente a avelã e chocolate. Ao fundo ainda é possível sentir um toque de frutas vermelhas e a potência do álcool.
O adocicado dos maltes é até bem sutil no paladar, trazendo um breve caramelado, seguido de tons frutados e por fim o esperado amargor, intenso rústico e bem persistente. Tem corpo médio, assim como a carbonatação, na medida. Eu sei que a Stone diz que você não é digno de tomar a Arrogant Bastard, mas eu sugiro prova-la de qualquer maneira.