Estados UnidosPedro Bianchi12 de Setembro de 20121357
Avaliação Geral
4.4
Aroma
9/10
Aparência
5/5
Sabor
17/20
Sensação
4/5
Conjunto
9/10
A versão da Yeti Imperial Stout com a utilização de leveduras belgas, mesmo sendo uma Imperial Stout excelente e talvez a versão mais diferente entre elas, ficou um pouco abaixo da versão original e da versão Espresso, mas apresentou um caráter personalíssimo, criando uma nova alma para a cerveja.
Como todas as outras apresentou coloração negra e completamente opaca. Seu creme, foi muito bem formado , apresentando coloração marrom e boa persistência sobre o líquido.
De fato, o aroma traz muito mais destaque para os subprodutos de leveduras da cepa belga, trazendo uma carga imensa de ésteres frutados que trazem lembranças de uvas, ameixas e banana. Já os maltes acabam ficando mais discretos, com aromas de chocolate, café e aromas amadeirados mais ao fundo.
Das 4 versões provadas, a com levedura belga traz a doçura e o frutado em muito mais evidência. Já aquela secura intensa da clássica Imperial Stout, já não aparece com tanta força assim. Tem corpo licoroso e carbonatação mediana. O retrogosto traz um pouco mais da potência dos maltes, em especial os tons mais torrados que lembram café.