Estados UnidosPedro Bianchi12 de Setembro de 20121272
Avaliação Geral
3.8
Aroma
7/10
Aparência
3/5
Sabor
16/20
Sensação
4/5
Conjunto
8/10
Cerveja mais alcoólica do portfólio da Clown Shows, uma Imperial Stout, que mesmo com seus mais de 12% de álcool, mantém-se muito equilibrada. O nome vem da mistura de Black Unicorn com Soul Dragon, criando essa criatura bizarra vista no rótulo.
Apresentou coloração marrom escuro, com pouca translucidez. Seu creme se formou e durou razoavelmente, mostrando cor marrom em tons mais claros.
O aroma mostra com potência os maltes torrados, que lembram cafpe e chocolate amargo, mas tem junto, uma potente lupulagem de caráter herbal. Ao fundo, há a presença dos aromas defumados e aromas esterificados que remetem a frutas escuras.
Começa com uma breve doçura dos maltes, que remetem a mel e melaço, mas evolui rapidamente para o que acaba dominando durante o resto do gole, que é o paladar mais torrado, que remete a café. Além disso, há um pouco dos frutados advindos das leveduras. A carbonatação é bem mais alta do que espero para o estilo e o corpo é médio.
Uma boa Imperial Stout que se destaca pela presença intensa de maltes torrados, de uma abundante lupulagem e aromas defumados ao fundo. Mas não acredito que seja uma cerveja que impressione muito os fãs do estilo.