Lendária e muito procurada Double IPA americana que tem adição de mel. É conhecida por ser incrível enquanto fresca e também por se deteriorar rapidamente, fazendo com que ocorra uma verdadeira corrida de beergeeks as lojas para obtê-la o quanto antes.
A versão por mim degustada estava extremamente fresca. A comprei nos EUA no primeiro dia em que chegou a loja, devia ter menos de um mes de garrafa.
Coloração amarelo-escura/avermelhada, cristalina, com colarinho branco de 1 dedo bem cremoso que persiste por muito tempo, com retenção do estilo "teia-de-aranha" nas laterais.
Nota: 9.5/10
Aroma sensacional! Muitas notas frutadas e cítricas com grapefruit, laranja, pêssego, manga e damasco. Parece estranho mas é realmente complexo. Alem das frutas pode-se sentir um dulçor (candy) do mel usado na cerveja. O alcool é bem discreto mas perceptível.
Nota: 9/10
Sabor novamente maravilhoso e refrescante. Começa absurdamente citrico e frutado com os sabores descritos acima. Logo aparece um discreto amargor dos lupulos que é logo sobrepujado pelo dulçor do mel assim como mais doce/frutado dos lupulos. O mel realmente faz a diferença aqui. Equilíbrio impressionante. Simplesmente perfeita.
Nota: 10/10
O mouthfeel e' absurdamente aveludado e suave, com corpo mediano a alto e carbonatação media a baixa. Drinkability altíssimo para uma DIPA de 10% de alcool.
Nota: 9/10
Talvez por ser um pouco mais doce que as outras DIPAs americanas ela perde discretamente no drinkability. Fora esse pequeno detalhe, a Hopslam é uma das melhores IPAs que eu ja bebi, muito possivelmente uma das melhores cervejas que eu ja bebi. O mel funciona em ressonância com o perfil de lúpulos cítricos para criar uma obra-prima. Todo o hype é verdadeiro - fresca, é uma das melhores cervejas do mundo. Não guarde esta cerveja. Beba assim que a conseguir.