A Barleywine da Moylan's, diferente da maioria das Barleywine americanas que já provei, não tem tanto destaque para os lúpulos de perfil cítrico americano, e sim para os aromas dos maltes caramelados e dá longa maturação que confere um caráter frutado e vinificado a cerveja.
Apresentou na taça, uma coloração castanha, com reflexos alaranjados e pouca translucidez. Se formou acima do líquido, um creme de coloração marfim, timidamente formado e de duração curta.
Já mostra-se uma cerveja completamente diferenciada pela potência e complexidade de aromas. Os maltes dominam, trazendo uma vasta gama de aromas de nozes, castanhas, avelã, chocolate e marmelada. Os aromas de lúpulo são típicos das varietais americanas, trazendo geléia de tangerina e resina. Por fim, aromas frutados que lembram a tâmara, o álcool potente e xerez.
Logo de cara impressiona pela tamanha maciez que os maltes conferem a cerveja. OS maltes também trazem a doçura intensa, que predomina por praticamente todo o gole, junto as notas de frutas escuras e um perfil vinificado. A finalização vem com a lupulagem, que mostra-se abundante também trazendo um amargor herbáceo e um potente condimentado. O álcool é perceptível, mas não me pareceu agressivo. Isso graças a robustez do corpo, necessária para aguentar tamanha potência dos aromas.
Para ser sincero, as Barleywine americanas que me agradaram mais, são as que trazem esse caráter mais maltados, com os lúpulos americanos dando as caras, mas de maneira bem mais discreta. Meu primeiro contato com essa cervejaria californiana só me deixou com um gostinho de quero mais.