Interessantíssima cerveja criada pela Left Hand, cervejaria do Colorado. Há pouco mais de um ano comecei a me interessar bastante por cervejas escuras, por trazem uma combinação interessante, de contraste que seria comparável a chocolate com pimenta. A cervejaria tem em seu portfolio uma Robust Porter chamada Fade To Black, que já teve 3 edições. A terceira, e a que provei, tem adição cavalar de pimentas.
Apresentou na taça, coloração marrom escuro, com sutis reflexos rubi. Um creme marfim se formou acima do líquido com abundância e perdurando razoavelmente, deixando algumas marcas nas laterais da taça.
Os maltes dominam no aroma trazendo tons de chocolate, melaço e castanhas, além de aromas secundários que lembram ameixas. Os lúpulos ficam em segundo plano, trazendo um perfil resinoso.
O paladar também traz bastante da doçura dos maltes, lembrando chocolate ao leite e melaço, mas evoluindo rapidamente para um apimentado muito intenso, digna de prato mexicanos, que persiste por bons minutos na boca. Tem ainda corpo médio e uma carbonatação também razoável.
Não é uma cerveja que traga muita complexidade, mesmo com o brilho dos malte, mas para mim, traz a sensação gostosa das pimentas e ganha alguns pontos comigo. Já para aqueles que tem certa tolerância contra pimenta, irão totalmente contra minha opinião. Difícil não deixar o gosto pessoal mandar aqui.