Estados UnidosPaulo Zanello08 de Dezembro de 20111468
Avaliação Geral
3.8
Aroma
7/10
Aparência
4/5
Sabor
16/20
Sensação
3/5
Conjunto
8/10
Essa é uma Imperial Wit que leva em sua receita, além dos ja tradicionais coentro e cascas de laranja, suco de uvas pinot noir antes da fermentação. Após a fermentação uma porção da cerveja é então maturada em um dos tanques de madeira.
Coloração avermelhada rubi e cristalina. Forma pequena espuma de cor branca que dura por muito pouco tempo. A rentenção por outro lado é ótima.
Aroma remete a alguns perfumes (bem floral) e frutado, possivelmente em decorrência do fermento. As frutas que predominam são as vermelhas, mas também há notas sutis de uva, coentro e laranja.
O sabor lembra bastante o aroma mas com intensidade maior: malte trigo e cereais, coentro, laranja e limão. Novamente em uma nota menor estão as frutas vermelhas como morango, cereja e uva. As supostas notas de madeira são indetectaveis por mim.
Corpo mediano com alta carbonatação. O drinkability ficou bem prejudicado e baixo, fato que a distancia bem das witbiers comuns.
No geral é sem duvida mais uma experiencia interessante e inovadora. Muitos sabores e aromas diferentes mas o resultado final ficou muito extremo e pesado, com baixo drinkability e pouca refrescância, ao contrario do esperado pelo estilo.