Cerveja com uma coloração dourada bastante clara, translúcida e efervescente. Forma uma média camada de creme branco não muito persistente.
Aroma que desprende fácil, mas sem grandes novidades: um pouco mais de maltado/adocicado e lúpulo pontual porém pungente. Óbvio que, até pelo estilo, não é um aroma complexo. Mas me pareceu bastante honesto devido à ausência de off-flavors.
Paladar segue uma tendência bastante equilibrada com maltado e lupulado convivendo harmoniosamente. Parece sim mais adocicada no começo, mas o amargor surge do meio do gole em diante, trazendo um pouco de força e picância. Retrogosto não muito marcante, mas de certa forma prolongado, com notas de pão, mel, cereais/arroz. Corpo levíssimo, carbonatação entre média e alta (crocante) e álcool discreto e bem inserido. Cerveja honesta também no paladar e com ótima drinkability, sendo muitíssimo refrescante.
A Budweiser me surpreendeu. Acostumado com as cervejas de massa nacionais, eu esperava um rótulo um pouco mais problemático, com off-flavors e defeitos. Porém encontrei uma cerveja bastante honesta. Há poucas SAL no Brasil que conseguem competir ou serem melhores do que a massificada Bud. Ótimo custo/benefício. Vale a pena!