A Pennant Ale '55 e' uma Pale Ale bem maltada (Maris Otter escoces entre outros) e feita em homenagem ao time de baseball do Brooklyn Dodgers, campeao da MLB em 1955. Pennant em ingles quer dizer flamula, aquelas bandeiras tipicas dos times americanos, e no baseball quando um time e' campeao de sua conferencia, tem uma flamula erguida com seu simbolo ate' o proximo ano.
Coloracao marrom clara/avermelhada, cristalina, com espuma bege e carbonatacao moderada.
Aroma de grao, malte torrado, caramelo e biscoito. Um pouco de nozes tambem.
Sabor novamente dominado pelo malte, seguindo o aroma. Muito biscoito, caramelo torrado, nozes e um pouco de manteiga. No final aparece um pouco do lupulo de forma meio apimentada e com um aftertaste amargo e discretamente citrico, mas bem de leve.
Corpo mediano/light com alta carbonatacao. Final macio. Drinkability alto.
Realmente essa cerveja lembra bastante as pale ales inglesas a nao ser pela alta carbonatacao, que nao e' a regra nas inglesas. Mesmo assim da uma otima "session beer", da pra tomar um six-pack facilmente.