Em homenagem ao gênio militar russo Georgy Zhukov a Cigar City fez essa estupenda RIS que apresenta um perfil intenso trazendo muito melaço e frutas escuras bem equilibradas por notas de torra e lúpulos terrosos bem marcados. A Cigar City é mesmo monstruosa em suas russians.
Na taça mostrou uma coloração negra, fechada, opaca e com um creme marrom, bastante denso, de média formação e excelente persistência.
Aroma intenso com melaço, frutas escuras, hints de baunilha e notas de torrefação (chocolate e café). Também algo amadeirado meio defumado e algumas notas licorosas.
Na boca impressiona o corpo sedoso que abre com uma base maltes torrados com muito chocolate e café. Aos poucos o melaço e frutas escuras muito intensas dominam. Toffee e baunilha também. O final encaminha suavemente amargo com notas de tabaco e lúpulos herbal e terroso. O álcool perfeitamente inserido é quase imperceptível apesar dos 11% ABV. O Aftertaste é poderoso com notas de toffee, frutas e um leve tabaco acompanhado de um amadeirado. Corpo viscoso e carbonatação baixa.
No conjunto uma extraordinária RIS muito equilibrada entre notas doces e torradas. Remarkable.
#ocontadordecervejas.com.nr