É uma daquelas brejas que a avaliação é muito complicada de se fazer, começando pelo fato de que quase nada na Utopias remete a uma cerveja, logo, p/ mim ela é um lícor de malte . Tendo isso em mente, pode se fazer alguns levantamentos das caracteristicas dessa 'breja' :
Aparência : Licorosa, oleosa de cor acobreada / caramelo. Carbonatação inexistente, e só de olhar para ela já nota-se a licorosidade. Novamente, lembra muito um licor ou conhaque na aparência
Aroma : basicamente apenas aroma alcoólico, dando a impressão de que será uma bebida extremamente fora ( pelo aroma aparenta ser bem mais forte que 27% ). Em seguida algumas leves notas da frutas escura, compota de ameixa.
Sabor: levemente adocicado, bem maltado e novamente notas de frutas escuras. No aftertaste ainda senti um sabor que me remeteu a Maple Syrup.
É sem dúvida uma 'breja' diferente. Na minha opinião o que faz dela uma breja interessante é o hype de ter 27% de alcool, a fama, a beleza da garrafa ( e falo isso como um ponte positivo, afinal mais do que o sabor o que vale é a experiência da degustação, tudo isso muito mais do que a qualidade do líquido em sí.
Quem tiver a oportunidade e estiver disposto a pagar o alto preço de uma dose, prove ! É sem dúvida uma bebida bem interessante