Vale ressaltar que a Brewdog, pelo seu espírito libertário, estará doando 50% da arrecadação com a venda para entidades que defendam a liberdade de expressão no mundo.
Produzida com a infusão de bagas de Limmonik (uma espécie de cereja afrodisíaca russa), essa Imperial IPA apresenta um aroma intenso e um sabor mais comportado e com um perfil mais adocicado.
Vertida apresentou um liquido alaranjado intenso, nebuloso e com um creme branco de boa formação, média persistência e consistentes marcas no vidro.
Aroma intenso com notas cítricas e ácidas (lembrando uva branca) no início. Aos poucos notas de frutas tropicais também aparecem (manga e damasco) e permanecem ao lado de um malte doce caramelo leve.
Na boca mostrou-se menos intenso que no aroma mas muito equilibrada e com um perfil mais adocicado e com menor amargor. Na entrada uma base de malte e frutas (manga e melão) que conduzem para um final levemente amargo. O aftertaste tem novamente malte doce, frutas tropicais e uma leve resina. O corpo é médio para o estilo e a carbonatação moderada.
No conjunto uma Imperial IPA de pouca potência mas agradável. Para o meu paladar um leve adocicado atrapalha o conjunto e a drinkability.
Mesmo assim uma excelente cerveja.