A Royal Virility Performance é uma IPA criada para celebrar o casamento real do Principe William com Kate Middletons. A grande polêmica foi causada pela adição de substâncias afrodisiacas, entre elas, o viagra.
No pint, apresentou coloração âmbar em tons alaranjados e uma boa translucidez. Seu creme tinha cor bege, com boa formação e uma duração média.
Os aromas de lúpulo se destacam, como esperado para uma IPA da BrewDog, trazendo aromas mais cítricos como de laranja, tangerina e pêssego. Além disso, os lúpulos trazem um herbal mais fresco, que remetem a hortelã e capim limão. Ao fundo, os maltes, trazendo a doçura caramelada, lembrando mel e açúcar mascavo.
A breve doçura dos tons de açúcar mascavo e geléia de laranja, evolui para um amargor sólido, herbáceo e mesmo assim fresco e picante, remetendo também a gengibre. o residual fica entre o cítrico e o amargo, lembrando a toranja. Seu corpo é médio assim como a carbonatação, e o amargor, mostrou-se bem persistente.
Se fosse comparar com o portfolio regular da BrewDog, diria que fica entre o Punk IPA e a Hardcore IPA, no sentido de álcool, amargor, caramelização dos maltes e corpo. Uma boa India Pale Ale, que justifica os preço bem mais alto das outras BrewDog, pela exclusividade e demência dos fabricantes.