Detalhe da Avaliação

2.8 127
Dinamarca
Leonardo Tosta Graton
Leonardo Tosta Graton
09 de Dezembro de 2011 28281
(Atualizado: 04 de Novembro de 2013)
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
6/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Assim como escrevi pra FAXE PREMIUM (http://www.brejas.com.br/cerveja/paises/discussions/review/id:69372/), esta não foge a regra. Já começa com uma apresentação peculiar e com personalidade da sua latona de 1 litrão. Sendo servida na caneca da própria marca, uma masskrug (Maßkrug) que também comporta os exatos mil mLs, demonstra uma aparência bem característica e talvez "grosseira" do estilo Viking, marcando bem sua presença em grande estilo. De cara, pra mim, já tem um nota máxima de apresentação (5/5): conjunto lata, design e caneca (masskrug).
A diferença mais marcante entre essas duas pra mim é o conjunto, onde esta, apesar de ser apenas 0,6% mais alcóolica que a PREMIUM, é bem mais equilibrada e refrescante, com um corpo mais do estilo que eu gosto.

Coloração dourada, mais escura e turva em relação a 5%.
Espuma segue o padrão da prima, alta e com boa duração, marcando a lateral da caneca/
Aroma segue o estilo, sendo um pouco mais pronunciado.
No sabor ela ganha da PREMIUM, sendo bem mais encorpada e saborosa, com um amargor um nivel acima da anterior e um frescor mais acentuado.
Extremamente refrescante e equilibrada. Praticamente um primor.
Conjunto bem equilibrado e com corpo médio/alto
Altissima drinkability

Repetindo o que disse na FAXE PREMIUM: "PAL não é o estilo que mais me representa, porém esta versão FAXE em latão, não só me surpreendeu absurdamente (pois relutei muito em prova-la por puro preconceito) como também, mostra como estilo deve se comportar. Ganha muito no equilibrio e conjunto, visto que em nenhum momento perde seu frescor. A ausência da sensação do milho, do salgado no final que incomoda na quase totalidade das cervejas nacionais deste estilo, e da sensação de "empapuçar" no final da boca faz dela pra mim uma das PAL que não hesitarei em repetir outras vezes."

PS.: FAXE PREMIUM vs ROYAL EXPORT = Este último ganha, por ser mais encorpado e pelo amargor do lúpulo estar mais presente, me agradando mais. RECOMENDO!!!

Detalhes

Degustada em
19/Outubro/2013
Envasamento
Volume em ml
1.000 ml
Onde comprou
PRIX
Preço
R$17,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
11 de Outubro de 2017
Essa cerveja é muito boa mesmo, sempre tomo dela.
1 resultados - mostrando 1 - 1