Uma cerveja bebida diversas vezes por mim na pressão em Copenhagen, algumas vezes 0,5 L outras 1Litrão mesmo. Era o melhor custo benefício nos bares e restaurantes de lá (na época). Uma razoável Vienna Lager.
Pelo que havia percebido, essa era considerada por eles, o melhor chope local, como o nosso tão tradicional chope da Brahma do dia a dia. Fui em setembro, que para eles é uma época de clima bem ameno, justificando a suscetibilidade às cervejas menos encorpada, como esta. Porém a noite (caso da foto), que era uma friaca do cacete (-2, -3oC fora o vento), para dar uma maior “encoparda ao chope, e torna-lo viável, eles bebiam antes ou até misturavam na própria cerva, um tipo de “cachaça” dinamarquesa ou Steinhäger que não lembro agora o nome (e no DOC que descrevi a cerveja não tinha escrito tbm), dava uma boa esquentada interna no corpo e assim facilitava a degustação desses chopes. Lógico que tive que provar essa mistura e realmente dá um puta calor, rs!
Cerva servida na pressão, num copo da própria marca de 500mL, dando uma boa aparência no copo
Coloração dourada forte e transparente.
Espuma alva de grande formação e média duração, marcando as laterais do copo.
Aroma suave herbal e floral.
Sabor bem pronunciado, com um pouco do álcool proeminente, porém não interfere tanto no conjunto. No meio do gole algo mais doce aparece, com sensação de leve torrefação e até papelão um pouco.
Corpo e carbonatação média.
Moderada drinkability.
Apesar de não ser uma boa cerveja na garrafa(achei ruim), no chope era bem boa, com um álcool mais perceptível porém mantendo o equilibrio e não prejudicando o conjunto. (PS.: Descia melhor com a destilada dentro kkk)