Detalhe da Avaliação

4.3 1
Dinamarca
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
11 de Fevereiro de 2016 1053
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Quem olha o rótulo dessa dinamarquesa, um simpático gafanhoto em sua floresta não imagina o que o espera. Criação de Gunhild Rasmussen (mulher de Jorgen, o cervejeiro da Hornbeer), o despretensioso inseto traz na verdade uma pancada sensorial em forma de Imperial Black India Pale Ale. São quatro variedades de lúpulos e cinco tipos de malte para chegar a uma combinaçao de intensas notas cítricas e resinosas com notas de chocolate amargo e café.
No pint apresentou uma coloração escura, quase negra, fechada e turva. O creme bege claro se forma bem sendo denso e com boa persistência.
Aroma intenso combinando lúpulos frescos (resinosos e cítricos) com expressivas notas de malte tostado (chocolate amargo, café) e algo de caramelo assado. Algumas notas licorosas leves aparecem.
No sabor novamente a mistura de maltes (com toffee na frente mas também muito chocolate amargo e café) com lúpulos (cítricos). O final é seco, torrado e resinoso sendo bastante potente, picante e com um quê alcoólico.
Aftertaste complexo e profundo com notas de malte torrado (café), caramelo e resina de lúpulo. Persiste na boca. Corpo leve e carbonatação média.
No conjunto uma cerveja potente em seus dois mundos, lúpulo e malte, e mesmo assim equilibrada. Pancada.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .