Essa é a American Lager da cervejaria canadense Flying Monkeys. Seu visual exibe coloração dourada opaca, bege, com líquido efervescente e pouco translúcido, sem sedimentos. Forma uma camada média (até que bem generosa) de creme branco, fofo, disforme e com minúsculas bolhas, que foi assentando apenas lentamente e durou até o final do copo. Rastros de lacing presentes nas laterais.
Aroma saboroso e destacado, ainda que inundado de off-flavors. Leve lúpulo floral e nobre. Muita sensação adocicada de maltes: pão, biscoito, caramelo, mel, frutas cristalizadas, castanhas e levíssimo defumado. Conjunto até que bem gostoso, funcionando como um prenúncio refrescante. Sensíveis presenças de DMS/sulfurados e oxidação/metalizado. Buquê agradável e satisfatório.
Na boca, a cerveja prova que é bastante leve e refrescante. Amargor baixo, com grande doçura maltada, entre o mel e leve caramelo. Fundinho de frutas cristalizadas (frutas de panetone). Final mais cremoso. Retrogosto em si pouco relevante, trazendo ainda algo de cereal, mel e frutas amarelas. Cerveja de corpo leve, porém um pouco mais sedoso do que a média (talvez, pelo diacetil). Carbonatação mediana, com crocância refrescante que não interfere na percepção das notas. Álcool totalmente discreto. Drinkability bastante alta, pois a cerveja possui um caráter PAL não acentuado para amargor intenso, sendo levemente doce e encorpada. E, ainda assim, muito fácil de beber. Session mesmo.
Boa surpresa! Depois de algumas experiências fracas com essa cervejaria, até que a Lager é bem bacana. Claro que possui todos os defeitos que assombram as Lagers simples de massa, mas felizmente nessa há algumas qualidades que fazem se sobressair perante os problemas: corpo/textura, malte leve doce e com sensação de frutas, drinkability muito alta. É uma PAL muito boa, que merece alguma atenção.